Publicado em

Caribessa em parceria com a UFPB pela preservação dos corais

Pesquisadores do Laboratório de Ambientes Recifais e Biotecnologia com Microalgas da UFPB (LARBIM/UFPB), sob a coordenação da Professora Dr. Cristiane F. Costa Sassi, estabelecem parceria com a empresa de ecoturismo Caribessa para desenvolver o projeto “Saúde e conservação dos recifes costeiros da Paraíba e mitigação dos impactos do turismo local”, com foco no turismo local sustentável.

O projeto conta com apoio financeiro da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e tem como objetivos principais: realizar estudos científicos sobre as condições de saúde dos recifes da praia do Bessa e da Ponta do Seixas, com ênfase nas espécies de corais; repassar as informações obtidas no campo aos usuários locais e agentes de turismo que atuam nessas duas áreas; e buscar por soluções sustentáveis de uso desses patrimônios naturais mediante o estabelecimento de condutas conservacionistas.

As ações deverão subsidiar a criação de uma unidade de conservação marinha no Estado, conforme proposto pelo Decreto governamental Nº 35.750.

#caribessa #larbim #grupoboticario #ufpb #educaçãoambiental #reef #coral #preserve #cuide #naopisenoscorais #biologia #vidamarinha #oceano #estudodoscorais #deolhonoscorais #todosjuntosporumaboacausa #façaasuaparte #joaopessoa #coraisdoseixas #paraiba #brasil
barbrildaIniciativa linda!
caribessaoficial@barbrilda a natureza agradece 🤗

Compartilhe:
Compartilhe: